O lançamento do evento foi realizado nesta nesta sexta-feira (11), às 13h, com uma entrevista com Robert Lawrence Kuhn. Crédito: Noel Celis /AFP / Brasil de Fato.

Neste mês de junho ocorre o I Congresso de “Direito e Economia Política Internacional: reflexões sobre a China Contemporânea”, um evento internacional coordenado pelo Programa de Pós-graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie. De 14 a 18 de junho serão realizados, pela internet, uma séries de painéis e apresentação de trabalhos sobre as mais diversas temáticas sobre o país asiático.

No dia 16 de junho, quarta-feira, às 14h, durante a realização do eixo temático “Institucionalidade e Direito com características chinesas”, o pesquisador do MidiÁsia Helmer Marra Rodrigues, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apresenta o artigo “China e Coreia: Diplomacia Cultural no mundo multipolar”, juntamente com a sua orientadora e coautora deste trabalho Leila Bijos, doutora, socióloga e professora de ciência política, relações internacionais e de direito internacional público.

Esta pesquisa tem como objetivo estudar as concepções, chinesa e coreana, de diplomacia cultural dentro no mundo multipolar. Ramificando a proposição inicial, objetivou-se: analisar a Diplomacia Cultural sul-coreana e sua instrumentalização para com as organizações estatais e atores não-governamentais; investigar o Poder Brando Cultural Chinês e suas peculiaridades frente aos modelos tradicionais de Diplomacia Pública; contrastar os modelos de Diplomacia Cultural da China e da Coreia do Sul dentro da atuação por parte do Estado e de Organizações Internacionais. Para mais informações, acesse o seguinte link: https://www.even3.com.br/lipeconference/


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *