Pesquisador do MidiÁsia participa de debate com a cineasta e atriz Julia Katharine, promovido pela Rede Macunaíma de Afetos

Crédito: divulgação.

Hoje, dia 14 de junho, às 18h, será realizado o encontro da Rede Macunaíma de Afetos (ReMA) que terá como convidada a cineasta e atriz Julia Katharine. Serão exibidos o curta-metragem de Katharine “Tea for two” (2018) e o longa-metragem “Lembro mais dos corvos” (2018), dirigido por Gustavo Vinagre, do qual ela é protagonista e roteirista. O cineasta e pesquisador do MidiÁsia/NEX-UFF/ReMA Hugo Katsuo Othuki Okabayashi será um dos participantes no bate-papo que ocorre após a exibição dos filmes. O evento será transmitido online através do Canal do Cine UFF no YouTube e na página do Centro de Artes UFF no Facebook.

Julia Katharine dirigiu os curtas-metragens “Tea for two” (2018), “This is not Dancin’ Days” (2020) e “Won’t you come out to play?” (2020). Com Tea for two, tornou-se a primeira realizadora trans a ter um filme exibido em circuito comercial no Brasil. Além de Julia e Hugo, participam do debate os integrantes dos grupos de pesquisa da ReMA: Ana Carolina Cernicchiaro (EPOCA/ Unisul), Diego Paleólogo (Habitáveis/ UERJ) e Tadeu Barbuto Bousada (CIA/ UFES).

A ReMA é composta pelos grupos EPOCA – Grupo de pesquisa Estética e Política na Contemporaneidade (vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e do Curso de Cinema e Audiovisual da UNISUL e do Curso de Cinema da UFSC); CIA – Comunicação, Imagem e Afeto (vinculado ao POSCOM – UFES), NEX – Núcleo de estudos do Excesso nas Narrativas Audiovisuais (vinculado ao PPGCine – UFF) e Habitáveis – Formas de Habitar o Presente (vinculado à EBA – UFRJ). São parceiros neste projeto o Cine Arte UFF e o PPGCine-UFF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *