Participações especiais

2020

17 de outubroK-dramas e Cultura Pop Sul-Coreana. Participação especial de Krystal Urbano no Hallyu Digital Festival. Entrevista concedida ao vivo para o canal do YouTube da Global Culture Produções.

27 de setembroO universo pop do Japão. Participação especial de Alessandra Scangarelli, Mateus Nascimento e Mayara Araujo na 5ª Edição do Festival Tesouros do Japão. Entrevista concedida ao vivo para o canal do YouTube da Aloha Eventos.

22 de julhoMomento Hallyu. Participação especial de Daniela Mazur no Festival República da Coreia. Entrevista ao vivo concedida para o canal do youtube da Embaixada da República da Coreia no Brasil.

Confissões de Kanae Minato: literatura e cinema – Participação de Mateus Nascimento na Semana do Japão do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro.

2019

23 de novembro – Sobrevivendo ao K-pop. Participação especial de Daniela Mazur em mesa redonda organizada no IV LER – Salão Carioca do Livro a convite da Prefeitura do Rio de Janeiro.

5 de setembro – Fãs e sua produção criativa: As fanfics no Brasil. Participação especial de Daniela Mazur, Krystal Urbano e Mayara Araujo em palestra realizada na Casa da Literatura (Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio de Janeiro) na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

30 de agosto – A televisão japonesa. Participação especial de Mayara Araujo, Krystal Urbano, Daniela Mazur e Mateus Nascimento em palestra realizada na 4ª Edição do Festival Tesouros do Japão.

O que sabemos sobre Kokuhaku de Kanae Minato? – palestra ministrada por Mateus Nascimento pelo Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão no interior da XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro. 

Exposição fotográfica em Comemoração aos 100 anos do Movimento de Independência e do estabelecimento provisório do Governo Provisório da República da Coreia – organização e apoio técnico de Mateus Nascimento na Escola Municipal Marília de Dirceu (Ipanema-RJ).

2018

09 de agostoInfluências orientais na cultura pop. Participação especial de Krystal Urbano em palestra realizada no Salão de Ideias (Edições SESC e Câmara Brasileira do Livro) na XXV Bienal Internacional do Livro de São Paulo.