Via Korea Herald e Yonhap

O mercado de videogames da Coreia do Sul foi o quinto maior do mundo em 2019, caindo uma posição em relação ao ano anterior. O mercado de videogames do país atingiu vendas de 15,6 trilhões de wons (US $ 14,2 bilhões) no ano passado, um aumento de 9% em relação ao ano anterior, de acordo com um relatório anual da Agência de Conteúdo Criativo da Coreia.

O país ficou atrás dos Estados Unidos, China, Japão e Reino Unido no mercado global de jogos eletrônicos, com valor total de US $ 186,5 bilhões no ano passado. A Coreia do Sul ficou acima do Reino Unido como o quarto maior mercado de videogames em 2018 no relatório anterior da agência.

Crédito: https://ind.news/

O último relatório acrescentou que o mercado da Coréia do Sul experimentará um crescimento rápido este ano, provavelmente ultrapassando 17 trilhões de wons em vendas. Os jogos para celular destacaram-se, no ano passado, respondendo por 49,7% das vendas totais, com 7,7 trilhões de wons, seguidos por jogos para PC com 30,9%, ou 4,8 trilhões de wons, e jogos de console com 4,5%, ou 694,6 bilhões wons.

Os mercados de jogos para celulares e consoles do país cresceram 16,3% e 31,4%, respectivamente, em relação ao ano anterior, enquanto o mercado de jogos para PC caiu 4,3% no mesmo período. O relatório acrescentou que as exportações de videogames do país alcançaram US $ 6,6 bilhões no ano passado, enquanto as importações ficaram em US $ 298,1 milhões, levando a um superávit comercial de US $ 6,4 bilhões, ou cerca de 16% do superávit comercial total do país no ano passado, de US $ 38,9 bilhões.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *