A Nélida Capela Curadorias vai realizar no dia 30 de outubro a 1ª Oficina de Elaboração e Apresentação de Projetos Acadêmicos. A atividade ocorrerá em uma sexta-feira, das 14h às 16h. A iniciativa versará sobre os diversos aspectos que envolvem a elaboração, estruturação e apresentação de projetos acadêmicos. A oficina é voltada para estudantes da graduação e candidatos a vagas em programas de pós-graduação a nível de especialização, mestrado e doutorado que buscam apreender técnicas de escrita, estruturação textual e apresentação oral como suporte na elaboração e defesa de seus projetos.

Aulas serão online e ao vivo com o mediador. O link de acesso é enviado no e-mail de confirmação da inscrição – é o mesmo para todos os encontros. Guarde seu e-mail com essa informação. Material parcial das aulas e gravações serão disponibilizadas no Google Drive – alunos terão acesso por link. Caso a turma não alcance o número mínimo de participantes, cancelamento será realizado 72 horas antes do evento e reembolso realizado. Inscritos serão informados por e-mail. Para participar da oficina, acesse o site do Sympla.

Crédito: Facebook NC Curadorias.


Será dado enfoque nos seguintes tópicos:

1) Elementos centrais e específicos na elaboração do Projeto de Pesquisa

2) Organização de ideias e Estruturação do Projeto de Pesquisa

3) Elementos centrais e específicos na Defesa Oral do Projeto de Pesquisa.

A atividade ainda contará com a revisão e correção de projetos que eventualmente tenham sido produzidos pelos participantes da oficina e serão encaminhadas individualmente a cada aluno em duas semanas após o término da atividade. 

A oficina será ministrada por Krystal Urbano que é Doutora (2014-2018) e Mestre (2011-2013) em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (PPGCOM|UFF). Jornalista (2002-2006) e Especialista em Epistemologias do Sul (2017-2018) pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO|Argentina). Fundadora do Asian Club (Estudos de Mídia|UFF), Coordenadora Adjunta do Grupo de Pesquisa em Mídia e Cultura Asiática Contemporânea da UFF ( MidiÁsia ) e integrante da Red Iberoamericana de investigadores en Anime y Manga ( RIIAM ), além de coordenar a área de Estudos do Pop Midiático como membro do colegiado da Academia Nipo-Brasileira de Estudos da História e Cultura Japonesa do Instituto Cultural Brasil-Japão ( ANBEHCJA-ICBJ ). Atualmente, realiza pós-doutorado no Programa da Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM|UFF) e atua como Professora no Curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *