Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2021, a Nélida Capela Curadorias vai realizar o I Ciclo de Estudos sobre Epistemologias do Sul, a ser ministrado por Krystal Urbano. Serão aulas online ao vivo, com duração de duas horas, das 18h às 20h.

Partindo da premissa central que “conhecer o Sul desde o Sul” requer tomar consciência da sua imensa diversidade, seja de escala (do local até o global; do coletivo ao individual), geopolítica, de gênero, etnicidade, de identidade, dentre outros, o presente ciclo de estudos pretende discutir acerca dos saberes e as experiências produzidas no Sul Global não-imperial, a fim de contribuir para uma discussão e uma tradução das alternativas emancipatórias ao modelo neoliberal e ao desenho de suas políticas culturais no contexto de um mundo cada vez mais multipolar e descentralizado.

Divulgação: NC Curadorias

Após o pagamento do curso, o link de acesso é enviado no e-mail de confirmação da inscrição – é o mesmo para todos os encontros. Guarde seu e-mail com essa informação. Material parcial das aulas e gravações serão disponibilizadas no Google Drive – alunos terão acesso por link. Serão emitidos certificados. Caso a turma não alcance o número mínimo de participantes, cancelamento será realizado 72 horas antes do evento e reembolso realizado. Inscritos serão informados por e-mail.

Krystal Urbano é doutora (2014-2018) e mestre (2011-2013) em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (PPGCOM|UFF). Jornalista (2002-2006) e Especialista em Epistemologias do Sul (2017-2018) pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO|Argentina). Urbano também é coordenadora adjunta do Grupo de Pesquisa em Mídia e Cultura Asiática Contemporânea da Universidade Federal Fluminense ( MidiÁsia-UFF).

Para realizar a sua inscrição, acesse a plataforma Sympla.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *