Via ESPN Internacional e JBox

Segundo a ESPN Internacional noticiou, a tenista Naomi Osaka, três vezes campeã do Grand Slam, estrelará uma nova série de mangá japonesa como personagem de uma revista para meninas adolescentes. A irmã de Osaka, Mari, ajudou a produzir “A incomparável Naomi Tenka-ichi” (que significa “Nº 1 do mundo”), que será publicado na revista Nakayoshi.

Conforme o site JBox, o lançamento está marcado para dia 28 de dezembro e a história será biográfica, tratando-se de uma ficção onde Naomi enfrenta aliens nas quadras de tênis no espaço. Ainda de acordo com a publicação eletrônica JBox, a série é de autoria das Gêmeas Kamikita (elas assinam assim, Futago Kamikita), as irmãs Jitsuna e Kizuna, com consultoria da irmã de Naomi Osaka, Mari, que é ilustradora e tenista. As Kamikita já escreveram diversas adaptações em mangá de Precure na revista.

Osaka, 23, tuitou no sábado, “Crescer lendo mangá / assistindo anime foi algo que uniu a mim e a minha irmã imensamente, então isso é realmente emocionante para nós duas.”, salientou. A personagem retrata Osaka com cabelo rosa e roxo e usando uma viseira amarela.

Crédito: The Week/AP/ via Twitter/@nakayosi_manga

Como informou a ESPN, ao ano passado, um de seus patrocinadores, a fabricante japonesa de macarrão Nissin Foods Holdings, derrubou uma campanha publicitária online que mostrava Osaka com pele clara. Os clipes de animação mostravam uma mulher de pele clara e olhos de corça no estilo mangá. Os críticos disseram que a representação não refletia a origem birracial de Osaka. Ela tem pai haitiano e mãe japonesa.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *