2021

22 de outubro - Manifestantes com roupas de 'Round 6' na Coreia do Sul expõem os 'problemas reais' do país, diz especialista. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre questões sociais atreladas à narrativa do k-drama "Round 6". Entrevista concedida à Louise Queiroga para o Jornal O Globo.

14 de outubro - 'Round 6': Entenda por que a série da Netflix faz tanto sucesso. Participação de Krystal Urbano em matéria sobre o k-drama "Round 6". Entrevista concedida à Alex Ferreira para o Jornal O Tempo.

10 de outubro - Batatinha frita 1, 2, 3 e o capitalismo falido: por que Round 6 se tornou um fenômeno?. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre o sucesso do k-drama "Round 6". Entrevista concedida à Thais Borges para o Correio 24 horas.

08 de outubro - “Round 6”: apenas críticas sociais são legitimadas pelo ocidente?. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre o k-drama "Round 6". Entrevista concedida à Isabela Pacilio para o Yahoo News.

06 de outubro - O novo round dos K-dramas. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre K-dramas. Entrevista concedida à Mariana Teixeira para o Jornal O Globo.

29 de setembro - Isolamento voluntário e críticas à desigualdade movem 'Round 6' e outras séries badaladas. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre o sucesso do k-drama Round 6 na Netflix. Entrevista concedida à Talita Duvanel para o Jornal O Globo.

18 de setembro - K-pop para iniciantes: entenda como a Coreia do Sul transformou a música em diplomacia. Participação de Krystal Urbano em matéria sobre a difusão do k-pop no Brasil. Entrevista concedida à Thais Borges do Jornal Correio (Rede Bahia).

18 de setembro - Onde tem Coreia do Sul na Bahia? 'Onda coreana' traz séries e comidas para Salvador. Participação de Krystal Urbano em matéria sobre a presença da Coreia do Sul no Brasil. Entrevista concedida à Thais Borges do Jornal Correio (Rede Bahia).

28 de agosto - De BTS a “Parasita”, entenda como a Coreia do Sul aplica o “soft power”. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre a Hallyu e o soft power sul-coreano. Entrevista concedida à Julia Possa para o Poder360.

21 de agosto - J-Pop: um universo de vários ritmos, estilos e desafios. Participação de Krystal Urbano em matéria sobre a indústria da música pop japonesa. Entrevista concedida à Rosiane Lopes do Portal Jornalismo Júnior (ECA/USP).

13 de agosto - Site sai do ar após polêmica por classificar idols de K-pop por 'nível de feminismo'. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre K-pop e feminismo. Entrevista concedida à Louise Queiroga para o Jornal Extra.

30 de julho - Vencedora de três medalhas de ouro em Tóquio 2020, sul-coreana recebe ataques sexistas por ter cabelo curto. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre machismo contra atleta sul-coreana. Entrevista concedida à Louise Queiroga para o Jornal O Globo e Jornal Extra (sem pay-wall).

21 de julho - Por que as produções asiáticas crescem na Netflix brasileira? Participação de Mayara Araujo em matéria sobre dramas de TV e Netflix. Entrevista concedida ao Allan Camilo da Revista Bitniks .

11 de julho – Com animês e mangás, Japão aposta na cultura pop como política de Estado e conquista gerações de fãs. Participação de Mayara Araujo em matéria sobre Cool Japan. Entrevista concedida à Ana Rosa Alves de Jornal O Globo

10 de julhoNa onda do K-pop: como a Hallyu fez do Brasil o terceiro maior consumidor de K-dramas na pandemia. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre consumo de dramas sul-coreanos no Brasil. Entrevista concedida à Louise Queiroga para o Jornal O Globo e Jornal Extra (sem pay-wall).

05 de junho – Por que o 'famoso' soft power do Japão está à prova na Olimpíada. Participação de Mayara Araujo em matéria sobre soft power e as olimpíadas no Japão. Entrevista concedida à Juliana Sayuri do TAB UOL

29 de março - BTS se pronuncia contra racismo em meio a crescimento de crimes de ódio a asiáticos. Participação de Daniela Mazur e Hugo Katsuo em matéria sobre BTS, racismo e xenofobia contra amarelos. Entrevista concedida à Louise Queiroga do Jornal Extra.

23 de março - Pandemia de covid-19 intensificou preconceito contra descendentes de asiáticos amarelos. Participação de Hugo Katsuo em matéria sobre a racialização do covid-19 e suas implicações no preconceito contra descendentes de leste-asiáticos no Brasil. Entrevista concedida a Leonardo Valle do Instituto Claro.

17 de março - Revolta por caricatura do BTS no Grammy reforça manifestação contra xenofobia: 'Racismo não é comédia'. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre racismo e xenofobia contra amarelos e contra o k-pop. Entrevista concedida à Louise Queiroga do Jornal Extra.

15 de março - Xenofobia na indústria musical impõe barreiras a artistas. Participação de Krystal Urbano em matéria sobre xenofobia na indústria da música global. Entrevista concedida à Sarah Rabello do Colab (FCA / PUC Minas).

05 de fevereiro – Sexting: Bloqueio de conteúdo adulto da Apple proíbe buscas com o termo "Asian". Participação de Mayara Araujo e Hugo Katsuo em matéria sobre conteúdo asiático e pornografia. Entrevista concedida ao jornalista Felipe Germano do TAB UOL.

2020

17 de dezembro - Como o K-pop rivalizou com a torcida do Flamengo e ajudou Arrascaeta a perder o Prêmio Puskás da Fifa. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre premiação de atleta sul-coreano e participação dos fãs da Hallyu nessa conquista. Entrevista concedida à jornalista Louise Queiroga | Jornal O Globo e Jornal Extra (sem pay-wall).

27 de setembro - História de Danni Suzuki em novela reacende discussão sobre racismo a asiáticos. Participação de Krystal Urbano em matéria sobre o racismo anti-asiático no Brasil. Entrevista concedida à jornalista Jéssica Nakamura | Folha de S. Paulo (sem pay-wall).

23 de julho K-pop e um ativismo que rompe com a cegueira ocidental. Entrevista especial com Daniela Mazur. Entrevista com Daniela Mazur sobre o universo da Hallyu, seus influxos e presença no Ocidente, concedida ao João Vitor Santos do Instituto Humanitas Unisinos.

19 de julhoNascida e criada em meio às redes, Geração Z tem potencial para mudar a política nos EUA. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre a atuação dos fãs do K-pop na politização da Geração Z. Entrevista concedida à jornalista Thayz Guimarães│O Globo (sem pay-wall).

08 de julho – Fãs de k-pop se engajam em questões políticas e sociais nas redes sociais. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre ciberativismo de fãs do K-pop. Entrevista concedida à Geovana Melo do Correio Braziliense.

23 de junhoK-pop é o novo punk? Fã-clubes surpreendem com ativismo antiracista - e afirmam ter enganado Trump. Participação de Krystal Urbano em matéria sobre ativismo de fãs. Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha | O Globo (sem pay-wall).

10 de junhoPor que fãs de kpop estão engajados nos protestos contra o racismo no mundo. Participação de Krystal Urbano em matéria sobre ativismo de fãs. Entrevista concedida a jornalista Letícia Naísa do TAB UOL.

15 de março - Pandemia de coronavírus gera surto de racismo contra asiáticos. Participação de Hugo Katsuo em matéria sobre o aumento de violência contra descendentes de leste-asiáticos no Brasil durante a pandemia do coronavírus. Entrevista concedida a Giovanna Orlando do R7.

12 de março - Meu nome não é japa: o preconceito amarelo. Participação de Hugo Katsuo em matéria sobre preconceito racial contra pessoas amarelas brasileiras. Entrevista concedida a Carol Ito da Revista Trip.

18 de fevereiro ‘Puxão de orelhas’ do diretor de ‘Parasita’ vale para o brasileiro. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre o sucesso do filme sul-coreano “Parasita” no Oscar. Entrevista concedida à jornalista Ângela Faria do Jornal Estado de Minas.

22 de janeiro – As múltiplas faces do racismo: projetos a UFF levam a história e a cultura da Ásia para a esfera acadêmica. Participação de Afonso de Albuquerque, Krystal Urbano, Mateus Nascimento e Hugo Katsuo em matéria sobre racismo asiático para a Assessoria de Imprensa do Site da UFF.

2019

09 de novembro – Por que direita e esquerda usam desenhos japoneses para falar de política. Participação de Mayara Araujo em matéria sobre cultura otaku e política. Entrevista concedida ao jornalista Kaluan Bernardo do TAB UOL.

07 de novembroCom premiado ‘Parasita’, Coreia do Sul espalha seu ‘soft power’ pelo mundo. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre o filme sul-coreano “Parasita”. Entrevista concedida ao jornalista Claudio Gabriel do TAB UOL.

16 de junho – O Tsunami K: séries sul-coreanas conquistam espaço no Brasil (sem pay-wall). Participação de Daniela Mazur em matéria sobre os k-dramas. Entrevista concedida a jornalista Ângela Faria do Jornal Estado de Minas e Portal UAI.

27 de março – Entenda como o k-pop se tornou trilha para tantos escândalos. Participação de Krystal Urbano e Daniela Mazur em matéria sobre k-pop. Entrevista concedida ao jornalista Silvio Essinger | O Globo (sem pay-wall).

2018

21 de Outubro – São Paulo aprende coreano no ritmo da onda k-pop: Jovens e adolescentes buscam aprender idioma em cursos e plataformas, de grupos de WhatsApp a vídeos online. Participação de Krystal Urbano em matéria sobre o pop coreano. Entrevista concedida a jornalista Priscila Mengue do Estadão | O Estado de São Paulo (sem pay-wall).

20 de JulhoPop começa com K. Participação de Daniela Mazur em matéria sobre k-pop. Entrevista concedida a jornalista Maria Clara Vieira da VEJA.

Julho – Imigração Japonesa: Após 110 anos, saiba como são vistos os nipo-brasileiros. Participação de Mateus Nascimento e Hugo Katsuo em matéria sobre a imigração japonesa. Entrevista concedida a jornalista Helen Lugarinho da Revista O Prelo (n. º 51) da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (IOERJ).

06 de março - Origem asiática é motivo de orgulho. Participação de Hugo Katsuo em matéria sobre seu percurso enquanto pessoa nipo-brasileira. Entrevista concedida a Caio Garritano do Portal ESPM Jornalismo