Jogos sul-coreanos popularizam-se em meio à pandemia

ViaKorepost/ Fonte originalKorea Herald

Os jogos para celular da Coreia do Sul ganharam enorme popularidade nos mercados estrangeiros, em parte devido à pandemia de coronavírus que confinou as pessoas a suas casas, conforme mostram dados da indústria. O consumo global de jogos para dispositivos móveis aumentou 20% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o ano anterior, mostraram dados da empresa de análise de aplicativos App Annie. Os downloads globais de aplicativos também aumentaram 15% em relação ao ano anterior no período citado.

Dados separados da Nielsen mostraram que o tempo médio gasto com jogos nos Estados Unidos, França e Reino Unido aumentou 45%, 38% e 29%, respectivamente, após o surto de COVID-19. Com2uS Corp., uma publicadora de médio porte de jogos online, afirmou que a receita com o jogo para celular Summoners War: Sky Arena atingiu um recorde em abril.

Jogo Summoners War: Sky Arena. Crédito: Combo Infinito.

O jogo, lançado em 2014, registrou vendas acumuladas de mais de 2 trilhões de won (US$ 1,6 bilhão) em 230 países, afirmaram funcionários da empresa, com mais de 90% das vendas vindo do exterior. Nos EUA, o jogo chegou ao 14º lugar na App Store da Apple e permaneceu entre os três primeiros nos principais países europeus, como França e Alemanha, após o lançamento.

“Foram realizados vários eventos e atualizações em abril, mas um aumento sem precedentes da receita no mês mostra que o surto de COVID-19 claramente teve um impacto”, disse um funcionário da empresa que pediu para não ser identificado. KartRider Rush, um jogo de corrida da grande empresa de jogos Nexon Co., também ganhou popularidade sem precedentes nos mercados norte-americano e europeu.

Jogo KartRider Rush. Crédito: The Korea Herald.

O jogo, baseado no popular KartRider gratuito da Nexon para PC, alcançou o 14º lugar na Google Play Store, informou a empresa. O jogo para celular ultrapassou 4,5 milhões de downloads desde o seu lançamento no início de março, e o jogo viu seu primeiro 1 milhão de downloads apenas uma semana depois de chegar à App Store. “O KartRider Rush era relativamente desconhecido no mercado norte-americano, mas recebemos respostas inesperadas principalmente após a pandemia de coronavírus”, declarou um funcionário da empresa que pediu para não ser identificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *