Instituto Confúcio na Unesp apresenta concerto em comemoração ao Ano Novo Chinês 2021

Via Revista Intertelas

O Instituto Confúcio na Unesp realizará, no próximo domingo, 28 de fevereiro, a partir das 11h, o Concerto Sinos da Primavera para celebrar a chegada do Ano Novo Chinês 2021. O concerto será executado pela Orquestra Carrilhões de Hubei, grupo profissional dedicado à pesquisa, interpretação e adaptação de antigas peças musicais para carrilhões e de outras obras do repertório tradicional chinês.

Além de peças tradicionais chinesas, a orquestra apresentará a obra do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos – Bachianas Brasileiras Nº 2 – IV. Tocata (O Trenzinho do Caipira). A apresentação será realizada no formato online e será transmitida ao vivo por meio do canal do Instituto Confúcio na Unesp no YouTube.

O Ano Novo Chinês ou Festival da Primavera é a maior festividade popular da China. Tradicionalmente, nessa época, toca-se o grande sino de Beijing com o intuito de pedir prosperidade e felicidade às vésperas do ano que se inicia. De acordo com a tradição chinesa, 2021 será o Ano do Boi e teve início no dia 12 de fevereiro. As festividades, na China, prolongam-se por duas semanas, que são encerradas com a Festa das Lanternas.

Sobre o Instituto Confúcio na Unesp

O Instituto Confúcio na Unesp é parte de uma rede de cerca de 600 Institutos Confúcio, localizados em mais de 140 países. Criado em 2008, o Instituto Confúcio na Unesp oferece cursos de língua chinesa e organiza eventos relacionados com a cultura tradicional e moderna da China.

Por meio do ensino da língua chinesa para brasileiros, o Instituto Confúcio na Unesp contribuiu para a aproximação cultural entre Brasil e China e a formação de estudantes, pesquisadores e profissionais melhor preparados para se relacionar com aquele país. Os cursos são gratuitos para alunos de escolas públicas. A Universidade de Hubei, em Wuhan, é a parceira chinesa do Instituto. Para assistir ao concerto, clique no link abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *