O Grupo de Estudos Japoneses da Universidade Federal Fluminense (GEHJA-UFF) está com inscrições abertas para o minicurso online sobre “Introdução à cultura do Kimono”, que terá duração de três meses. O curso inicia dia 3 de junho, das 15h às 16h.

As vagas são limitadas. O objetivo da iniciativa é “detalhar a história do traje japonês, as mudanças sofridas através das Eras, significado das cores, padronagens e estampas, além de definir os tipos de kimono e as ocasiões de uso. Para tanto, vai-se utilizar recursos como audiovisual e bibliografias complementares“.

Crédito: Facebook GEHJA-UFF.

O minicurso será ministrado pela Prof.ª Luiza Vieira, pesquisadora da área de Moda e Estética pelo Grupo de Estudos Japoneses da UFF, formada em Design de Moda pelo Centro de Tecnologia da Industria Química e Têxtil SENAI-CETIQT.

Hoje, ela assume a coordenação de área referente aos Estudos de Moda & Estética Japonesa na Academia Nipo-Brasileira de Estudos de História & Cultura Japonesa do Rio de Janeiro. Para conhecer a ementa, a forma de inscrição e outras informações, envie um e-mail para: gehja.ceia.uff@gmail.com


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *