Via Jornal Nippak

Já estão disponíveis online, gratuitamente, 12 filmes independentes criados por jovens diretores japoneses, em um projeto denominado Japanese Film Festival Online (JFF Online). Trata-se de uma iniciativa da Fundação Japão para promover filmes japoneses no exterior, disponibilizada agora, gratuitamente no Brasil. Os filmes podem ser acessados com facilidade tanto em computadores, como em celulares ou tablets.

Cena de “Made in Japan”. Crédito: divulgação/Jornal NIppak.

A iniciativa já existe em outros países desde 2016, denominada JFF Network. Em 2018, os filmes já haviam sido acessados por mais de 18 mil pessoas de países como Filipinas, Malásia, Indonésia, Vietnã, Camboja, Mianmar, Tailândia, Laos, Cingapura, Brunei, Austrália, China, Rússia e Índia.
Em 2019, o projeto passou a se chamar JFF Magazine, e lançou um novo serviço de streaming de filmes japoneses, o JFF Online. Com a colaboração do “MOOSIC LAB”, novos filmes foram disponibilizados online, gratuitamente.

A iniciativa estará disponível inicialmente até o início de junho em todo o mundo, com exceção de alguns países, como o Japão. Os filmes são todos em língua japonesa, com legendas em inglês. Para assistir, basta acessar o site https://www.japanesefilmfest.org/streaming.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *