“Nguoi Lang Nghe: Loi Thi Tham” (2021), dirigido por Khoa Nguyen. Crédito: divulgação. Crédito: divulgação.

Via Revista Intertelas

Segundo notícia do site VN Express, escrita por Long Nguyen, o filme de terror vietnamita “Listeners-The Whispering” (“Nguoi Lang Nghe: Loi Thi Tham”) recebeu o prêmio de melhor longa-metragem com um orçamento inferior a US $ 250.000 no Festival Internacional de Cinema de Nova Iorque. Durante a cerimônia online no dia 12 de julho, os organizadores do festival premiaram os vencedores em 10 categorias diferentes, entre documentários, musicais e curtas-metragens. “Nguoi Lang Nghe: Loi Thi Tham”, vencendo mais de 12 filmes de outros países e recebeu o prêmio de Melhor Filme Micro-Orçamento abaixo de US $ 250.000.

No início deste mês, ele ganhou três prêmios no Asia Film Art International Film Festival (AFAIFF), incluindo Melhor Atriz, enquanto dois prêmios extras (Menção Especial) foram dados ao filme e ao ator Quang Su. Esta é a terceira edição do festival, co-organizado pela Hong Kong Film Arts Association e sua homóloga de Macau, com o objetivo de homenagear novos talentos. Dirigido por Khoa Nguyen, a obra estava programada para ser lançada no Vietnã em março, mas o plano foi adiado devido à pandemia.

O filme gira em torno do personagem principal An Nhien (interpretado por Oanh Kieu) – uma jovem escritora. Depois de completar o romance “Listener”, ela é repetidamente atacada por um “fantasma”, causando-lhe uma crise mental. A personagem supera sua obsessão desenhando formas estranhas, revelando gradualmente o passado oculto de An Nhien. O Festival Internacional de Cinema de Nova Iorque homenageia filmes com potencial sucesso comercial e mérito artístico. Oferece a cineastas, atores e roteiristas independentes a oportunidade de apresentar ao mundo seus filhos.

Crédito: divulgação.

Segundo o site Film Free Way, Nhien afirma que está obcecada por uma certa garota. Estranhamente, a garota que ela mencionou é a personagem principal de seu primeiro romance, The Whispering. Através do tratamento e estudo de seu romance, Tuong Minh gradualmente percebe que o que Nhien escreveu em seu livro não é fictício, mas sim suas verdadeiras memórias dolorosas. Com seus métodos profissionais, Minh tenta ajudar Nhien a enfrentar sua história desagradável do passado. Ele espera que ela supere sua obsessão e comece uma nova vida.

No entanto, durante o tratamento, Minh mergulha continuamente na história de Nhien e em sua obsessão. Ele começa a ter pesadelos regularmente e a ter alucinações. Ele até se encontra obcecado por uma garota também. Gradualmente, ele não consegue distinguir entre realidade e imaginação. A obsessão que se torna mais séria o deixa confuso e quase louco. Embora negue seu distúrbio psicológico, a crescente obsessão faz com que ele se mate inconscientemente.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *