Crédito: BC Card.

Via Koreapost

As empresas de cartão de crédito sul-coreanas estão trabalhando em colaboração com as agências de K-pop para lançar produtos personalizados direcionados aos fãs, que estão se tornando clientes cada vez mais importantes na maioria dos setores. No início desta semana, a gigante dos cartões de crédito BC Card lançou um novo produto com a gigante do K-pop, YG Entertainment. Chamado de “Cartão BLACKPINK”, o novo cartão de crédito oferece recursos amigáveis ​​aos fãs, como descontos na compra de ingressos e streaming, de acordo com as duas empresas.

As quatro integrantes do BLACKPINK – Jisoo, Jennie, Rose e Lisa – também participaram do design visual do cartão de crédito, que vem em 10 estilos diferentes, acrescentaram. “Esperamos que a parceria seja uma oportunidade para oferecer mais aos fãs com o quinto aniversário da estreia do BLACKPINK chegando”, disse Hwang Bo-kyung, chefe da YG Entertainment. O quarteto está programado para comemorar seu quinto aniversário em agosto.

Cartões bc card, da blackpink. Crédito: bc card

A BC Card, que escolheu o BLACKPINK como seu primeiro parceiro para um cartão de crédito de K-pop, antecipou que a colaboração proporcionaria mais oportunidades de negócios visando a chamada geração MZ (millennials e geração Z). Esta não é a primeira tentativa de uma empresa de cartão de crédito de se associar a uma agência K-pop. No início de julho, o Shinhan Card anunciou que havia assinado uma parceria com a Weverse Company, uma afiliada da Hybe, para lançar um novo produto de cartão de crédito.

Crédito: divulgação.

A Weverse é uma afiliada da gigante do K-pop por trás do BTS, que opera plataformas de comunidades de fãs e vende mercadorias. São quase 30 artistas na plataforma, incluindo BTS, CL e TREASURE, com fãs de 233 países usando a plataforma. A firma financeira disse que planeja lançar produtos customizados para fãs no segundo semestre. Esses movimentos mais recentes ocorrem em um momento em que os fãs leais de K-pop estão se tornando alvos de marketing importantes para as empresas.

Um relatório de 2020 da IBK Securities Co., que citou dados da Hybe, estimou a indústria de fandom em 7,9 trilhões de won (US $ 6,9 bilhões). A estimativa do Ministério da Cultura também mostrou que o BTS, que atingiu o primeiro lugar na Billboard com “Dynamite” criou um efeito econômico de 617,4 bilhões de won. O KB Bank lançou uma poupança e um cartão de débito com os meninos do BTS. Quem se inscrever para a conta, terá acesso a um exclusivo serviço do banco, que inclui mensagens mensais e descontos especiais no aniversário dos integrantes.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *