Via Koreapost

Inteligência artificial (IA) será introduzida como uma nova disciplina nas escolas de ensino médio em 2021, sendo expandida para os currículos de jardins de infância e ensino fundamental até 2025. De acordo com o Ministério da Educação, essa será uma tentativa de fortalecer a educação em IA em preparação para o futuro digital.

O plano de educação em IA do governo foi anunciado depois que o Ministro da Educação Yoo Eun Hae presidiu uma reunião sobre assuntos sociais relacionados ao ajuste das políticas de educação para melhor promover os recursos humanos na era da IA. A Coreia do Sul escolheu a IA como uma importante tarefa de política educacional em consideração ao recente avanço da tecnologia digital, acelerado pelo surto da pandemia mundial. Segundo o plano de política, duas disciplinas eletivas – introdução à IA e matemática da IA ​​- serão introduzidas nas escolas de ensino médio em todo o país no segundo semestre do próximo ano.

Crédito: Isto é.

Nas escolas de ensino fundamental será introduzido currículos incluindo programaçãoprincípios básicos de IAuso de IA e ética em IA. O ministro também afirmou que o governo irá desenvolver e distribuir materiais educacionais relacionados à IA para todas as escolas de ensino fundamental e médio, a partir do próximo ano, para que os alunos possam receber educação sobre IA antes mesmo de sua introdução formal. Também para os alunos do jardim de infância, o governo desenvolverá vários materiais de estudo destinados a ajudar as crianças a se familiarizarem com a IA por meio de brincadeiras.

A fim de fortalecer as competências relacionadas à IA dos professores, o governo garantirá que o conteúdo relacionado à IA seja incluído nos cursos básicos e de informática e de informação. Isso, em consequência, fará que escolas de pós-graduação em educação ofereçam programas de reeducação em IA para cerca de 5.000 professores em exercício até 2025.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *