BTS. Crédito: https://www.purebreak.com.br/

Via Koreapost

O BTS conquistou indicações em quatro categorias – o maior número para as superestrelas do K-pop – no próximo Billboard Music Awards 2021 marcado para este mês. Os sete integrantes foram nomeados nas categorias Melhor Duo / Grupo, Melhor Artista de Vendas de Músicas, Melhor Artista Social e Música Mais Vendida do ano no BBMAs, programado para ocorrer em 23 de maio (horário dos EUA), de acordo com a Billboard.

É o maior número de nomeações para o BTS desde que o grupo foi nomeado pela primeira vez a Melhor Artista Social em 2017. Este ano, o grupo recebeu sua primeira indicação para Canção Mais Vendida e Melhor Artista de Vendas de Músicas. Para a música mais vendida, o megahit do BTS “Dynamite” competirá com “I Hope” de Gabby Barrett com Charlie Puth, “WAP” de Cardi B com Megan Thee Stallion, “Savage” de Megan Thee Stallion e “Blinding Lights” de The Weeknd.

“Dynamite”, uma faixa animada de disco-pop lançada em agosto, é uma das canções mais históricas do grupo. Tornou-se a primeira música de um artista pop coreano a chegar ao topo da Billboard Hot 100 e reinou no primeiro lugar por três semanas. Ela também rendeu ao BTS sua primeira indicação ao Grammy. O BTS vai competir com Justin Bieber, Megan Thee Stallion, Morgan Wallen e The Weeknd na categoria Melhor Artista de Vendas de Músicas.

O BTS também está de olho em sua quinta vitória consecutiva na cateagoria Melhor Artista Social. O grupo foi indicado junto com outros artistas de K-pop BLACKPINK, Seventeen, bem como Ariana Grande e SB19 nesta categoria que é votada pelos fãs. O grupo, entretanto, ganhou sua terceira indicação consecutiva para Top Duo / Grupo, na qual competirá com AC / DC, AJR, Dan + Shay e Maroon 5. BTS venceu a categoria na premiação de 2019.

O BBMAs deste ano – baseado em paradas compiladas entre 21 de março de 2020 e 3 de abril deste ano – irá ao ar pela NBC no Microsoft Theatre em Los Angeles. A curiosidade é se BTS fará sua primeira apresentação do single “Butter” na premiação. O segundo single em inglês do grupo será lançado em 21 de maio.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *