No dia 22 de agosto, sábado, das 14h às 16h, acontece a palestra online “Estudar o período Kofun- desafios e possibilidades na Antiguidade Japonesa”, de organização da Academia Nipo Brasileira de Estudos de História & Cultura Japonesa do Instituto Cultural Brasil-Japão (ANBEHCJA – ICBJ), apoiada pelo Grupo de Estudos Japoneses da Universidade Federal Fluminense (GEHJA-UFF), Laboratório de História das Experiências Religiosas da UFRJ (LHER) e Centro de Estudos Asiáticos da UFF (CEA).

O evento tem o objetivo de apresentar um breve panorama geral do Período Kofun (250-710 EC), bem como abordar as dificuldades em acessar materiais sobre o tema no Brasil e apresentar algumas possibilidades de pesquisa, incluindo autores e bibliografia recomendada para os que desejam iniciar os estudos. A iniciativa será ministrada por Larissa Redditt que é especialista em arqueologia japonesa, com foco em Período Kofun.

Formada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e mestre em Arqueologia pelo Museu Nacional (UFRJ). A professora estudou também na Tohoku University e atualmente está em seu segundo mestrado, pela Kyushu University (Japanese Humanities). É coordenadora do GHAJ (linha de pesquisa do LHER-UFRJ) e pesquisadora colaboradora do CEA-UFF. O programa está programa para ocorrer na plataforma Google Meet.

Crédito: Facebook GEHJA-UFF.

Para realizar a sua inscrição, envie uma mensagem com nome completo, CPF, instituição de origem, curso, titulação, região e título- “Inscrição na palestra de Kofun” para o seguinte e-mail: academiahistculticbj@gmail.com

Os organizadores ainda pedem que o participante informe se é membro ou aluno de algum instituto de cultura japonesa, seja de língua, ou artes marciais. Na parte sobre região, é solicitado que seja mencionado o estado brasileiro de onde assiste as aulas, ou o país, caso esteja no estrangeiro.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *